26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 04 de Maio de 2017, 15:40 - A | A

Quinta-feira, 04 de Maio de 2017, 15h:40 - A | A

Na educação

Governo de MT lança ainda este mês Concurso Público para contratar quase seis mil servidores

Lucione Nazareth/ VG Notícias

Marco Marrafon

secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon

O secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc/MT), Marco Marrafon, em entrevista ao oticias afirmou que o edital do concurso público para preencher 5.748 vagas, entre todos os níveis de formação, deve ser lançado ainda este mês.

A declaração foi realizada na manhã desta quinta-feira (04.05) durante a cerimônia de lançamento da Escola Estadual Governador José Fragelli, a Arena da Educação – na Arena Pantanal.

“Estamos na fase de contratação empresa e assim que terminar, o edital será lançado. Queremos lançar o edital este mês, se não tiver nenhum impedimento burocrático no meio do caminho”, declarou.

Sobre detalhes do concurso público, como níveis salariais, valor do investimento no concurso, previsão de chamamento dos aprovados, como também data da realização das provas, Marrafon evitou comentar e disse que tudo ainda será definido e que apenas serão revelados no lançamento do edital do concurso.

“O concurso público servirá para dar estabilidade e tranquilidade aos profissionais da Educação que hoje são contratados temporariamente. E garanto que será mais transparente possível”, finalizou o gestor.

O concurso público para o setor da Educação em Mato Grosso prevê 5.748 vagas, entre todos os níveis de formação.

Conforme a Seduc/MT, serão ofertadas 2.617 vagas para professor (nível superior) da Educação Básica, 355 para técnico administrativo (nível médio) e 2.776 para apoio administrativo (nível fundamental).

A pasta informou que para o cargo de professor, a carga horária definida será de 30 horas semanais, atendendo ao pedido do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Mato Grosso (Sintep-MT).

No orçamento da Secretaria de Estado de Educação para este ano já está assegurado o valor de R$ 5,9 milhões para contratação, por meio de licitação, da empresa que deverá realizar o processo seletivo.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760