Várzea Grande - MT, Quarta-feira, 30 de julho de 2014

Policial militar de MT é condenado por tortura

Publicado em: 26/08/2013 às 10:32

Tamanho da Letra A A A
Foto:Reprodução/Ilustração
Clique na imagem para ampliar

A juíza Lucilene Kelly Marciano, da Comarca de Porto Alegre do Norte (1.125 km de Cuiabá), condenou o policial militar Vicente de Paula Rodrigues de Lima a dois anos e oito meses de reclusão por crime de tortura praticado contra o fazendeiro João Batista de Souza Boechat.

Consta na denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual que o policial usou de violência e grave ameaça e causou sofrimento físico e mental como forma de aplicar castigo à vítima.

A ação teria se dado porque o fazendeiro não contratou serviço policial para realizar ‘segurança’ na sua propriedade por conta de problemas sofridos com invasões.

Como não fechou a contratação, o fazendeiro passou a ser assediado por Vicente de Paula e outros policiais. Em certo momento a vítima foi abordada e teve a sua arma de fogo apreendida, mesmo possuindo porte federal para tal fim. Ao ser levada à delegacia sofreu tortura e ameaças de morte.

O policial vai cumprir a pena em regime aberto.

Redação com TJ/MT

Comentários (0)

* limite de 550 caracteres
116e98e5e

O VG Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

notícias relacionadas