Várzea Grande - MT, Terça-feira, 21 de outubro de 2014

Mau atendimento no Sine de Várzea Grande impede preenchimento de vagas

Publicado em: 25/06/2012 às 11:34

por Thaíza Assunção/VG Notícias

Tamanho da Letra A A A
Foto:Reprodução/Ilustração
Clique na imagem para ampliar

O Sistema Nacional de Emprego de Várzea Grande (Sine), órgão federal que cumpre parceria com o Estado e com a Prefeitura para facilitar o cidadão a conseguir um emprego, foi alvo de denúncia, por estar impossibilitando o preenchimento de vagas para desempregados na cidade.

Uma síndica de um residencial do município, relatou a reportagem do VG Notícias, que o mau atendimento do Sine, localizado na avenida Filinto Muller, impossibilitou preencher a vaga de porteiro, a qual, o residencial precisava com urgência.

De acordo com a síndica, Orlene Fortaleza, em 11 de junho, ela se encaminhou até o Sine para fazer o cadastro da vaga. No entanto, mesmo o sistema sendo online, a atendente identificada como Ana Joanice, fez um cadastro manual. E ainda, conforme Orlene, a atendente não sabia se preenchia o cadastro manual ou se ficava ao telefone tratando de questões pessoais.

Conforme a síndica, depois de uma semana de ter realizado o cadastro ninguém foi procurar a vaga. Foi então, que na semana seguinte, a mesma voltou ao Sine e descobriu que o cadastro não havia sido protocolado, ele (cadastro manual) estava jogado em um canto da recepção, juntamente com mais um monte de papel.

Outro Lado: O coordenador do Sine, Ivonir Caetano, em entrevista ao VG Notícias nesta segunda-feira (25.06) alegou que irá averiguar o caso e que esse tipo de constrangimento não é aceito no órgão.

Comentários (30)

* limite de 550 caracteres

  • João Paulo

    Postado em: 03/01/2013 às 22:13

    A verdade é só uma! A melhor funcionária do Sine é Ana Joanice. Por ser a que está lá por mais tempo conhece tudo, inclusive todos os chefes que passaram por lá sempre consultam ela, demonstrando o respeito que ela merece. Se algum dia ela chegar de sair do Sine por qualquer coisa Várzea Grande sai perdendo, pois vai ser muito difícil encontrar alguém que saiba o tanto quanto ela no Sine e para formar outro com o mesmo grau de conhecimento.... vai custar caro. Abraços à todos e que bom que esta discussão está encerrada.

  • pricila

    Postado em: 08/07/2012 às 18:08

    Sou proprietaria de uma loja aqui em VG e sempre que precisei do SINE fui muito bem atendida pelo Sr. Fabio uma otima pessoa e sempre educado muito diferente daquela senhora que trabalha ai na frente.

     

  • ana

    Postado em: 07/07/2012 às 19:18

    tem que falar do arrogante do tal do Vitor que nao entende nada ai do Sine e que é burro que nem uma porta...graças a Deus que ja mudou de Coordenador vai fazer carteira de trabalho Vitor

     

  • Arthur Pereira

    Postado em: 02/07/2012 às 14:24

    Olha Bia nao fica ai disfarçando , pois a Bia nao e nada mais que o proprio tal Fabio que fica tentando se levantar.Toma cuidado ..........

     

  • Laura

    Postado em: 01/07/2012 às 11:08

    Bom só se foi com vc Bia, pois já fui atendida por esse cidadão (Fabio) e ele pra mim não passa de uma pessoa arrogante.

     

  • bia amarante

    Postado em: 28/06/2012 às 15:55

    unica pessoa que sabe atender as pessaos no SINE é o Fabio toda vez que fui la sempre fui bem atendida por ele

     

  • Paulo Roque

    Postado em: 28/06/2012 às 14:27

    Olha esse pessoal que esta ai falando tão mal desta funcionaria e do coordenador so pode ser os proprios funcionarios do Sine que tem INVEJA . Se vcs nao querem ser atendido por essa senhora e so procurar os outros funcionarios pois que eu saiba a gente so fala com quem a gente que. O povo tambem nao pode ver ninguem melhorar de vida , so porque essa funcionaria passou no concurso para serviços gerais e atua em outro setor ja estao se doendo ...Vcs estao igual ao Nico e o Lau , PINGA AQUI TAMBEM.........

     

  • Odete Roitman

    Postado em: 27/06/2012 às 22:19

    Olha só!!! Eu fiquei sabendo deste negócio aí dos vereadores.... Um colega meu já até falou esta coisa do Fábio.... Eucaris..... Não entendo, eles acham que a gente é burro. É, cuidado... utilização de serviço público para bens particulares.... Vamos juntar a ligação dos vereadores e mandar lá para o Antonio do Movimento de COmbate a Corrupção, aí quero ver!!!!

     

  • PACUZINHO

    Postado em: 27/06/2012 às 20:21

    TODA VEZ QUE PRECISEI DE IR NO SINE TIVE O DESPRAZER DE FALAR COM ESSA SENHORA ALEM DE SER MAL EDUCADA NAO SABE DAR UMA INFORMAÇÃO CERTA, NAO É O FATO DE ELA SER SERVIÇO GERAIS E SIM ELA NAO TEM A MINIMA CONDIÇÃO DE FICAR ATENDENDO O PUBLICO, ACORDA TIAO DA ZAELI ESSA SENHORA SO ESTA PREJUDICANDO VOCE......

     

  • WALTER ARRUDANO

    Postado em: 27/06/2012 às 20:14

    ESSA ANA JOANICE NAO TRATA SO OS TRABALHADORES COM GROSSERIA ELA TAMBEM TRATA OS FUNCIONARIOS DO SINE COM MUITA GROSSERIA ELA É CONHECIDA LA NO SINE COMO A GENERAL, ELA TEM QUE VOLTAR A PASSAR PANO E FAZER CAFEZINHO ACHO QUE ISSO ELA AINDA DEVE SABER FAZER E FOI PRA ISSO " NAO SEI COMO" QUE ELA PASSOU NO CONCURSO

     

  • jose eduardo

    Postado em: 27/06/2012 às 20:05

    nao sabia que esse Ivonir era o coordenador do sime sempre pensei que era essa GENERAL da ANA JOANICE era trata todos os funcionario do SINE como se fosse funcionaria dela e o tapado E COVARDE do Sr Ivonir so abaixa a cabeça finjindo que nao ve, como pode uma serviço gerais SEMI ANALFABETA comandar um orgao tao importante como o SINE

     

  • Pamela

    Postado em: 27/06/2012 às 17:52

    Olha todo mundo so sabe reclamar do Sine e da funcionaria Ana e ate dos outros funcionarios mais todas as vezes que eu fui no Sine procurar emprego eu além de conseguir o emprego eu sempre fui muito bem atendida , não so pela Sra Ana como pelos outros funcionarios . E tambem ela sempre procurou tentar arrumar uma boa vaga para eu trabalhar , perguntando se essa vaga estava boa , nao como la em Cuiaba que eles falam tem essa vaga se quizer...

     

  • regina do primavera

    Postado em: 27/06/2012 às 14:30

    essa ana joanice alem de ser mal educada nao consegue aprender nada, servidora como é um atrazo no sine e esse coordenador se pode dizer que o tal do ivonir é coordenador poeque ele nem vai trabalhar

     

  • Misael

    Postado em: 26/06/2012 às 20:58

    Gostaria de Saber se as atendentes ganham, para ficar desfilando na nossa frente ou para nos atender, pois nós usuários chegamos de madrugada e só somos atendidos no período da tarde, ainda quando somos as vezes elas nos manda retornar no outro dia. será que elas pensam que porque estamos desempregados temos tempo de ficar olhando as belezas desfilando no entra e sai da sala do chamado arquivo.

     

  • vilma

    Postado em: 26/06/2012 às 20:29

    vixi

     

  • Katarina

    Postado em: 26/06/2012 às 19:31

    Intao vc ja faz parte do coloio Marcos Aurelio vc e sua esposa . . . ksksksksk

     

  • Marcos aurélio

    Postado em: 26/06/2012 às 18:58

    O certo nisso tudo é que Zaeli precisa olhar de perto a politicagem no sine. ano de eleição os candidatos a vereadores mandam seus cabos eleitorais para la e fazem politica com um órgão federal.La cada um dos funcionários é representante de um vereador ou candidado a vereador, o Ivonir representa o tal de de Charles, o tal de Fábio representa a professora Eucaris,a Dona Tarcila Representa Nhô Boró e assim vai indo a fila de "trabalhadores" daquele órgão.todo mundo ali "trabalha " duro pra eleger seu candidato. não é o sine que arruma emprego e sim os vereadores, lá tem dança de bilhetinho de vereadores toda hora. parentesco então, nem falo.minha esposa tava cansada de ir la procurar emprego e nada, nada. certo dia me passaram o canal. ai fui atras do tal do bilhetinho com um deles. não é que deu certo. agora minha mulher ta empregada. vivendo, apanhando eaprendendendo. ei ta vg ne! então melhor não ficar remexendo lá, esse povo que ta criticando é o povo de outros candidatos que ta querendo ir para la ajudar a eleger o seu candidato arrumando emprego para a os mais necessitados. se ligue. aqui é vg.

     

  • Matheus Benides

    Postado em: 26/06/2012 às 16:55

    Sr Amanda se ela é paga pra isso e tem todos os cursos que o Sine ofereceu pra ela pra que eu iria fazer o serviço dela, se nao da conta do recado pede pra sair. . . .

     

  • Alice

    Postado em: 26/06/2012 às 16:44

    Toda essa discussão de atendimento em órgão público é mesmo relevante. O servidor, por mais que esteja com problemas e/ou insatisfeito com seu salário, não pode tratar mal aqueles que procuram seu serviço. Mesmo porque, em alguma circunstância, ele próprio vai procurar atendimento em qualquer setor público e vai querer ser bem atendido, ou não é?! As pessoas tem que ter perfil para atender a outras, não basta ter cursos e mais cursos, ou até ser graduada, ela tem é que se colocar no lugar do atendido e deixá-lo satisfeito com seu atendimento, seja dando uma simples informação ou resolvendo seu problema. Não pode ser mau humorada, "grossa" como uma casca de jatobá. Se muita gente reclama de seu atendimento, é melhor vc sair desse tipo de função e ir fazer outra coisa. Presta atenção para não colher aquilo que vc planta.

     

  • Amanda

    Postado em: 26/06/2012 às 15:39

    Em primeiro lugar vamos colocar os pingos nos (i), a Sra. Orlene Fortaleza fez uma acusação sem menos ter procurado a funcionaria que a mesma acusa sem saber como e o funcionamento do Sine de Várzea Grande que é o mesmo sistema de funcionamento do Detran ,onde realmente é online , mas a Sra Orlene Fortaleza o sistema neste dia estava fora do ar , quem já foi ao Detran sabe como é . Só por isso que foi feito manualmente ou será que a Sra. teria que ficar esperando até o sistema voltar a funcionar? Ea próxima vez que a Sra for acusar alguém a Sra. procure a pessoa certa ( procure a pessoa que a Sra.estiver acusando e de o direito de resposta) e se a Sra. for dizer que não encontrou a Funcionária Ana Joanice foi porque ela se encontrava de licença o que é o direito da mesma. Outra coisa se o sistema estava fora do ar os outros funcionarios teriam que ter cadastrado essa vaga não é Sra. ? Pois a mesma só trabalha até ao 13:00 hs . Sr. Matheus Benides eu acredito que uma pessoa que não nem um pouco de educação ao se dirrigir a um outro ser humano dessa forma não se deve levar em conta o que o Sr. postou . Se você sabe como é o funcionamento do Sine porque você não vá fazer melhor que os FUNCIONÁRIOS do SINE .

     

  • Cacilda

    Postado em: 26/06/2012 às 13:46

    Eu conheço os funcionários do Sine e poucos são prestimosos como Ana Joanice,sempre resolvendo suas atribuições e não empurrando com a barriga o serviço público como muitos fazem... ela não merece esse tipo de acusação.O que precisamos é de mais funcionários que façam pelo menos a metade que ela faz.

     

  • cACOAL

    Postado em: 26/06/2012 às 13:42

    I o salgadeiro o que ele e ai no Sine-VG ?????

     

  • Bia

    Postado em: 26/06/2012 às 13:32

    Tem um concursado nesse Sine-VG que ainda nao sabe seu cargo exato se ele fica dando informaçao, senha ou capacho do coordenador eu acho que ele e mais pra navegador toda vez que vou nesse Sine-VG esse menino ( Vitor ) so fica no Facebook ainda da uma de Coordenador do Sine-Vg quando o tal do Ivonir nao aparece por la, e mais facil achar Tiao na prefeitura em epoca de eleiçao do que achar o tal do Ivonir no Sine-VG. IVONIR DESCE DO MURO APOIA LOGO O NOSSO PREFEITO TIAO DA ZAELE.

     

  • Matheus Benides

    Postado em: 26/06/2012 às 13:17

    Tem uma tal de Ana Joanice que foi desviada da funçao porque ela tem todos os cursos do Sine nada contra o desvio de funçao ela devia ter curso de atendimento ao publico acho que ela esqueceu de fazer. . . Mais do que adianta ter todos os curso do Sine e continua Burra Igual uma porta.

     

  • Nilza Kersul

    Postado em: 25/06/2012 às 22:27

    Acredito que muitas pessoas que passaram pelo Sine-VG e que foram atendidos pela Sra. Ana Joanice, assim como eu, tem de elogiar o seu trabalho e competência, ela é sim uma funcionária que entende todo o funcionamento do Sine, desde um atendimento com empresário à atendimento ao público. Uma pessoa que não tem vergonha de suas origens, que é concursada como serviços gerais e que devido ser uma pessoa interessada em aprender e que não se acomada com que a vida as vezes nos reserva... não fica acomodada ou reclamando, mas se destaca entre os demais... Mas não deixe isso atrapalhar o seu trabalho, pois sempre encontraremos uma pedra no caminho e que isso não te deixe desanimar.

     

  • Juan Maro

    Postado em: 25/06/2012 às 19:13

    Pelo que me consta a servidora pública concursada Ana Joanice é a mais antiga no Sine Várzea Grande e a que mais participou dos cursos oferecidos pelo Sine Nacional, tendo passado por todas as funções portanto sendo a mais qualificada e habilitada para o exercício de qualquer cargo dentro desta instituição. É conhecida em Várzea Grande por sua honestidade e pelo bom préstimo de serviços no Sine Várzea Grande. É uma pena ter contato com matérias que nem sequer averigam com todos os lados envolvidos a veracidade ou os porques dos fatos.

     

  • Juan Maro

    Postado em: 25/06/2012 às 18:38

    Pelo que sei a servidora Ana Joanice da Silva é a mais antiga do Sine Várzea Grande, passando por todas as funções técnicas desta instituição, detendora da maior variabilidade dos cursos de qualificação, sendo portanto a profissional mais qualificada do atual quadro. É conhecida em Várzea Grande por sua honestidade e pelo bom trato com o público que atende. É uma pena ler reportagens deste tipo (tendencioso) no VG Notícias. Pois sem ouvir todas partes envolvidas acabam desistimulando o bom préstimo do serviço público.

     

  • Alice Lima

    Postado em: 25/06/2012 às 14:40

    A maioria, repito a maioria dos funcionários do Sine são desqualificados para exercer a função. Começando do Ivonir Caetano que mal consegue fazer a letra O quando senta a bunda na areia. A Ana Joanice é concursada no cargo de serviços gerais(limpeza), NADA CONTRA se fosse qualificada, melhor uma funcionária de carreira, ela participou de cursos oferecidos pelo Sine-Cuiabá, repito participou, mas NÃO CONSEGUI APRENDER,esse senhora mau sabe escrever, na maioria das vezes ela fica de 3 a 4 horas pra incluir uma empresa no sistema. O coordenador Ivonir Caetano(isso mesmo, é parente do suplente) é outro, participa, mas não assimila o conteúdo do M.T.E.
    As portas do Sine-Vg ainda continuam abertas devido a minoria de funcionários/atendentes que exercem sua função corretamente.
    O Sine-VG precisa urgente de mudanças, iniciando com funcionários comprometidos em ajudar a população na inserção de trabalho.

     

  • costaverdense

    Postado em: 25/06/2012 às 13:30

    É O TAL DO (QIP) QUEM INDICA POLÍTICAMENTE. NÃO IMPORTA SE O SERVIDOR TEM QUALIFICAÇÃO OU NÃO. O QUE IMPORTA É O POLÍTICO QE INDICA. "PRÁ QUE QUALIDADE NO ATENDIMENTO SE O SALÁRIO ENTRA NA CONTA NO FINAL DO MÊS"

     

  • Klayde Wolffgang

    Postado em: 25/06/2012 às 12:26

    ISTO É CONSEQUÊNCIA DE MAIS UM SETOR DIRIGIDO POR DGA INDICADO PELO VEREADORES , ESTE É DE CHARLES CAETANO, COMO TANTOS OUTROS NESTA PREFEITURA! O COORDENADOR DO SINE, É UM DESPREPARADO PARA O CARGO, É PRIMO DE CHARLES CAETANO, NÃO TEM FORMAÇÃO ACADÊMICA NENHUMA! É MAIS UM APANIGUADO INCOMPETENTE NO EXÉRCITO DE TIÃO! INDICADO POR VEREADORES SEM COMPROMISSO COM O POVO! ACORDA POVO!

     

O VG Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

notícias relacionadas