Várzea Grande - MT, Quinta-feira, 24 de abril de 2014

Jaqueline Guimarães “fecha os olhos” para caos na Saúde de VG e faz “bico” para aumentar patrimônio; Conselho de Saúde não vê imoralidade

Publicado em: 16/03/2013 às 10:30

por Thaiza Assunção/VG Notícias

Tamanho da Letra A A A
Foto:VG Notícias
Clique na imagem para ampliar

Jaqueline Guimarães “fecha os olhos” para caos na Saúde de VG e faz “bico” para aumentar patrimônio.

Há tempos, o sistema público de saúde várzea-grandense enfrenta uma crise que se agrava a cada dia. Sem o financiamento necessário e com um modelo gerencial “travado”, o setor encontra-se mergulhado em problemas, como a escassez de materiais, falta de medicamentos, equipamentos sucateados e déficit no quadro de pessoal.

No entanto, ao invés de buscar soluções para o caos na Saúde e investimento para o setor, a secretária de Saúde e primeira dama do município, Jaqueline Beber Guimarães se preocupa apenas em aumentar o seu patrimônio.

A secretária abandona a Saúde dois dias da semana - segunda-feira e quarta-feira, para dar expediente no Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT), na agência vip, localizada na Galeria Itália Center e  na sede central do órgão, em Cuiabá, conforme denunciado na terça-feira (12.03) pelo VG Noticias.

Mesmo diante da atitude irregular e “imoral” de Jaqueline – em abandonar a Saúde duas vezes por semana em pleno horário de expediente, e atender na Saúde apenas três vezes na semana – apesar de receber para trabalhar os cinco dias da semana, o Conselho Municipal de Saúde, por meio do primeiro secretário e representante da bancada de usuários, Zacarias Costa, afirma que não vê problema algum.

De acordo com ele, Jaqueline está conseguindo solucionar o caos da Saúde municipal. “Vejo que a Jaqueline está tentando melhorar a saúde, e não importa que ela tenha 30 empregos fora da Secretaria se ela está conseguindo melhorar o setor” declarou.

Zacarias disse ainda, que cabe ao MPE e TJ - investigar e julgar respectivamente -, se há irregularidade no acumulo de cargos da primeira-dama.

Quanto à atual administração, apesar de ele ter afirmado que Jaqueline está melhorando a Saúde do município, disse que não tem como avaliar neste momento o desempenho do casal de gestores – Jaqueline e Walace Guimarães (PMDB). “Não posso avaliar a atual administração porque eles pegaram a saúde sucateada, uma bomba relógio, por culpa de todos os prefeitos anteriores” finalizou.

Salário gordo – Nos dois dias em que atende no Detran – em horário de expediente da Secretaria de Saúde, Jaqueline pode chegar a ganhar no fim do mês R$ 18 mil – tendo em vista que a consulta por usuário é R$ 60 e se no fim do mês atender 300 pessoas.

Matéria relacionada: Jaqueline Guimarães, esposa do prefeito, abandona Secretaria de Saúde de VG durante expediente e dá plantão no Detran/MT; Confira vídeo

http://vgnoticias.com.br/2012/noticias/Ver/5712/jaqueline-guimaraes-esposa-do-prefeito-abandona-secretaria-de-saude-de-vg-durante-expediente-e-da-plantao-no-detran-mt-confira-video

 

Comentários (16)

* limite de 550 caracteres
4085f5cf8

  • Emilia

    Postado em: 19/03/2013 às 18:45

    Quem disse que há diferença entre salario de 30 e 40 horas semanais? Vc tem que verificar suas informações melhores... Ambos estão recebendo o mesmo salario...isso que é PCCS digno???? Só em VG mesmo pra um trabalhar 10hs semanais a mais e receber o mesmo que aquele que trabalha menos.

  • Alexandre

    Postado em: 17/03/2013 às 10:20

    Quem não está satisfeito, mude-se pra Cuiabá, aliás muitos votam e trabalham lá mesmo. E deixem VG para os várzea-grandenses.

  • POVO INFELIZ

    Postado em: 17/03/2013 às 09:51

    é uma vergonha essa varzea grande..UM CIDADE DES GRAÇADA NAS MAOS DE PESSOAS MAIS DES GRAÇADAS AINDA.

  • Ru Ru

    Postado em: 17/03/2013 às 08:11

    Segundo Romilson Dourado, Walace mandará à Câmara a Lei Anti-Nepotismo...Agora sim, a turma de Loro, de Maninho, de Cerqueira, de Roldão, etc., vão cair.

  • Carlos Henrique da Silva

    Postado em: 16/03/2013 às 22:50

    Bem feito para os eleitores de varzea grande, eu avisava que este dois não valia nada mas não escutaram a gora toma, a saude esta um caos deste que elaq era secretaria de saude do murilo dormindo. Comprou remedio vencido, esta mulher não tem coração> Este sacarias é um brincalhão o ele faz parte do grupo do Julio Campos, pois o julinho ja falava que o povo é burro, e com a memoria fraca esquece das coisas rapido é so dar uns reais que eles esquece.

  • POVÃO

    Postado em: 16/03/2013 às 21:07

    DEPUTADA FEDERAL : NEM AQUI NEM A CHINA POIS ELES SÃO TÃO PRESEGUIDORES COMO EDSON GORDO, JOÃOZINHO EXPULSO DA guarda municipal, ISMAEL BAGRE ENSABOADO, ROLDÃO O MALA, O POVO DE VARZEA GRANDE NÃO QUER ESTE POVO NEM PINTADO DE OURO... AINDA TEM GEOVANE RENFRO, ZACARIAS , SOM GENTE SEM CREDIBILIDADE CACHORROS VIRA-LATA!!!!!!!

  • EROISA DE M. SCHAUSTZ

    Postado em: 16/03/2013 às 20:15

    Leia: CF 88. Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. C) a de dois cargos ou empregos privativos de profissionais de saúde, com profissões regulamentadas; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 34, de 2001) ex: Médico, Enfermagem...

  • Rosa

    Postado em: 16/03/2013 às 18:32

    RESPOSTA A VERDADE NUA E CRUA. Acho que o seu problema é com o concursado. Oh, estuda e vira um deles kkkkkkkkkk

  • Funcionário Público Efetivo

    Postado em: 16/03/2013 às 17:47

    A verdade nua e crua é que a maioria dos funcionários efetivos da PMVG são concursados p/ a carga horária de 30 h. semanal ou seja 6 h. diária, alguns com 25 e outros com 40 h. semanal como os professores, se existem funcionários efetivos, estáveis, contratados ou comissionados privilegiados que não cumprem as referidas cargas horárias é porque têm a conivência dos seus superiores e o aval dos gestores.

  • Maria Bonita

    Postado em: 16/03/2013 às 14:28

    Gente, interdita esse Rafael por que ele deve estar louco. Cale a boca Magda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • ação popular

    Postado em: 16/03/2013 às 13:46

    Como a coisa aqui no site mudou para PIOR (só pode se escrever 550 caracteres, aliás, 550 deve ser um número cabalístico), devo completar dizendo que ROLDÃO LIMA JUNIOR pensa, nos seus delírios, como todo o alucinado, que é advogado, e que é a solução de todos os males de VG. Devo dizer, por imperativo, que encontrei outros tantos iguais a ele em hospícios!

  • ação popular

    Postado em: 16/03/2013 às 13:42

    Basta qualquer cidadão que esteja indignado, com base nesses fatos e provas, ingressar com a competente ação popular contra a figura/secretária, contra o município de VG, contra o anão Walace e contra o Detran, só isso, o resto é blá, blá, blá. Ou façam isso ou calem a boca e compactuem com a safadeza! E a louca aí do facebook, IVETE MARIA NANTES COSTA DE OLIVEIRA, escreve PERCEGUIÇÃO, assim mesmo, com C. Esse é o povinho que defende essa administração vagabunda, que tem EDSON GORDO e E ROLDÃO seus maiores expoentes de incompetência!

  • SERVIDOR DA SAÚDE DE VG

    Postado em: 16/03/2013 às 12:26

    ZACARIAS ACHA TUDO NORMAL, DESDE QUE GARANTAM SUAS MORDOMIAS E AS DE GEOVANE RENFRO & FAMÍLIA. PROFISSIONAL DA SAÚDE, PODE TER DOIS VINCULOS. O QUE NÃO PODE É NO MESMO HORÁRIO. OU SEJA DAR PLANTÃO EM DOIS LOCAIS AO MESMO TEMPO.

  • DRACON

    Postado em: 16/03/2013 às 12:04

    UMA COISA NÃO PODEMOS NEGAR, É O FATO QUE DRA JAQUELINE SABIA QUE ESTAVA COMETENDO UM CRIME CONTRA O POVO... NAO PODE SE ALEGAR IGNORÂNCIA! ENTÃO FICA CLARA AS INTENÇÕES DESTA FIGURA, NÃO SE RESPEITA LEIS, NEM OS DIREITOS DO POVO. SERÁ QUE TEREMOS QUE AGUENTAR ESTAS FIGURAS ATÉ O FINAL DO MANDATO? O QUE PODERÍAMOS FAZER? MAS NÃO CONTEM COM OS VENDIDOS DA CÂMARA, SOBRAM BEM POUCOS, O RESTO JÁ ESTÃO NO "BALAIO" CONTRA O POVO" REAJAM CIDADÃOS REAJAM.

  • A Verdade Nua e Crua

    Postado em: 16/03/2013 às 12:02

    Pois é, falam tanto que a Jaqueline recebe pra trabalhar 5 dias da semana, e só trabalha 3...E porque não falam dos servidores concursados que trabalham 6 horas por dia e recebem pra trabalhar 8 ? E na prática, não trabalham nem 4 ?

  • Rafael

    Postado em: 16/03/2013 às 12:01

    Jaqueline fez o PCCS da Saúde, acabou com a greve dos médicos (isso porque estaria mais tempo no Detran que em VG, imagina se fosse o contrário), o número de operações aumentou e ela será eleita a Deputada Federal mais votada em VG.

O VG Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

notícias relacionadas