Várzea Grande - MT, Sábado, 26 de julho de 2014

Polícia Civil registra 11 assassinatos no mês de janeiro em Várzea Grande

Publicado em: 03/02/2013 às 09:45

por Thaiza Assunção/VG Notícias

Tamanho da Letra A A A
Foto:Reprodução
Clique na imagem para ampliar

Em Várzea Grande, 11 pessoas foram vítimas de assassinato no mês de janeiro. Os dados da Polícia Judiciária Civil demonstram um aumento equivalente a 60% em relação ao mês de dezembro do ano passado quando estava em prática no município à operação “Pacto Pela Vida” da Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura municipal, que contabilizou apenas quatro assassinatos.

De acordo com a Polícia Civil, em Cuiabá 14 pessoas sofreram assassinato. Do total de 25 assassinatos registrados na capital e na “Cidade Industrial” seis foram de confronto entre policiais militares e bandidos, durante assaltos e tentativas de assaltos.

Entre os casos, está o do policial militar da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), Wilson de Campos, 30 anos. Wilson foi morto a tiros por um, de dois assaltantes que tentavam roubar a sua motocicleta, no bairro Vila Arthur, em Várzea Grande, no dia 21 de janeiro. O PM chegou a ser encaminhado ao Pronto-Socorro do município, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu no mesmo dia.

De acordo com o comandante do Comando Regional II (CRII), coronel Wilquerson Sandes, o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), em reunião com os comandantes da Polícia Militar, garantiu dar continuidade na operação “Pacto Pela Vida”. Segundo Wilquerson, a operação pode ser desencadeada ainda em fevereiro, o que contribuirá na redução dos números de assassinatos na cidade, já neste mês.

Comentários (3)

* limite de 550 caracteres
db81d3e41

  • Marcelo

    Postado em: 04/02/2013 às 09:44

    Até quando o Brasil vai aturar esta violência que está nos atingindo. Isso é fruto de uma lei que apenas beneficia esses bandidos. Roubar e matar está se tornando normal e natural para eles, se for menor de idade, ainda é mais fácil. O povo Brasileiro deve começar a se manifestar para que seja aplicada pena de morte para crimes de assassinato e penas mais duras para assaltos a mão armada.

  • edson moura

    Postado em: 04/02/2013 às 08:52

    sim mas esta madrugada já aconteceu um homicídio em vg, la no jardim imperial um jovem foi assassinado de madrugada. crime com muito mistério. ser for bem investigado vai dar pano pra manga. é aguardar

  • para Thaiza Assunção

    Postado em: 03/02/2013 às 15:05

    Agradecemos a participação, correção feita.

O VG Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

notícias relacionadas