Várzea Grande - MT, Sexta-feira, 19 de setembro de 2014

“A impugnação de minha candidatura é lamentável”, diz Faiad

Publicado em: 06/08/2012 às 10:20

por Lucione Nazareth/VG Notícias

Tamanho da Letra A A A
Foto:VG Notícias
Clique na imagem para ampliar

O advogado Francisco Faiad (PMDB), em entrevista ao VG Notícias na manhã desta segunda-feira (06.08), disse que pretende recorrer sobre a impugnação de sua candidatura de vice-prefeito na chapa do vereador e candidato à prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT).

Faiad lamentou a decisão da impugnação e lembrou que a juíza eleitoral Gleibe Bispo Santos, reconheceu que ele estava de licença do cargo de conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB/MT).

“A impugnação de minha candidatura é lamentável. A juíza já havia reconhecido que eu tinha pedido licença do cargo de conselheiro federal da OAB, em 6 de junho, e agora coloca que participei do ato em Brasília como conselheiro, sendo que participei apenas como advogado” declarou.

A impugnação da candidatura de Faiad foi proposta pela coligação de Mauro Mendes (PSB). O grupo de Mendes alegou que Faiad não havia se desincompatibilizado de suas funções na Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso no prazo exigido pela Justiça Eleitoral.

Segundo o pedido, Faiad teria participado de uma sessão do Conselho Pleno do Conselho Federal da OAB na condição de ex-conselheiro. A magistrada ressaltou que o advogado votou na moção de solidariedade do Conselho do Pleno em favor do advogado e ex-ministro da Justiça, Marcio Tomaz Bastos, no qual votou como conselheiro e não como conselheiro afastado.

O advogado tem um prazo de três dias para recorrer da decisão. Segundo pessoas ligadas ao PMDB, à sigla já está articulando para colocar um novo nome como candidato a vice de Lúdio, caso Faiad não consiga reverter à decisão.

Comentários (1)

* limite de 550 caracteres

  • DRACON

    Postado em: 06/08/2012 às 15:54

    LAMENTÁVEL MESMO SR. ADVOGADO, É V. S. QUERER PASSAR POR CIMA DA LEI. LAMENTÁVEL MESMO É SER JURISTA, É QUERER SER CANDIDATO SEM ESTRAR CAPACITADO LEGALMENTE PARA O CARGO.
    OU O SENHOR É INCOMPETENTE AO PONTO DE NÃO SABER DOS ENTRAVES AO QUAIS SUCUMBIU?? OU ESPERAVA FAVORECIMENTOS? " QUAL É A SUA " ? ADVOGADO PÉ-DE-CHINELO! OPORTUNISTA!!

     

O VG Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

notícias relacionadas