Várzea Grande - MT, Segunda-feira, 28 de julho de 2014

Major da PM, Gasparetto é executado com cinco tiros em Várzea Grande

Publicado em: 18/02/2014 às 22:41

por Edina Araújo/VG Notícias

Tamanho da Letra A A A
Foto:Arquivo Pessoal
Clique na imagem para ampliar

Major Gasparetto é executado com cinco tiros em Várzea Grande

O major da reserva da Polícia Militar de Mato Grosso, Claudemir Gasparetto foi morte com cinco tiros, por volta das 20 horas, desta terça-feira (18.02), quando chegava em sua residência, à rua Floriano Peixoto, no Planalto Ipiranga, em Várzea Grande.

Conforme informações da Polícia Militar, Gasparetto foi baleado nas costas, no tórax e na cabeça. Ele foi levado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A vítima estava dirigindo um Voyage, quando três homens em dois veículos, sendo um EcoSport vermelho atingiram o Claudemir. "Os bandidos se aproximaram do veículo do major, sacaram a arma e atiraram diversas vezes, ele (Gasparetto) não teve tempo de reagir", contou um policial.

Gasparetto trabalhou 28 anos na Polícia Militar e fez parte da equipe de segurança do ex-governador e atual senador Blairo Maggi (PR). Claudemir Gasparetto foi para a reserva em 2010. Casado com a professora Ivone Gasparetto e tem três filhos.

Vingança - A polícia não descarta a hipótese de vingança por parte de assassinos - já que em 2011, dois bandidos invadiram a casa do major Claudemir Gasparetto, ele reagiu e matou um dos ladrões. Na época, ele morava no bairro Cohab Canelas, em Várzea Grande,

Os bandidos estavam numa moto e renderam a filha dele, Naiane Domingos Gasparetto, 23 anos, quando chegava em casa. O major estava dormindo e acordou com o barulho.

Gasparetto entrou em luta corporal com os bandidos e disparou vários tiros contra os mesmos, acertando Djon Robert Luna de Carvalho, 24 anos no tórax.

Um bandido morreu na hora. O outro de nome Jailto Oliveira de Arruda, 19 anos levou um tiro na perna e fugiu andando, mas acabou preso poucos metros da casa, num matagal. O major também se feriu. Ele foi atingido com um tiro de raspão na orelha.

Atualizada em 23h19min: Segundo informações, a polícia já prendeu os bandidos, no bairro Santa Izabel, em Cuiabá. A reportagem do VG Notícias está tentando confirmar a informação.

Atualizada em 08h15min. A informação de que a polícia havia prendido os bandidos estava equivocada. Até o momento não foram presos.

Atualizada em 09h46min - O funeral do major será na Capela do Cemitério Recanto da Paz, no Jardim dos Estados, em Várzea Grande. O sepultamento será às 17 horas. Mais notícias a qualquer momento.

Claudemir Gasparetto e sua esposa Ivone Gasparetto.



Comentários (23)

* limite de 550 caracteres
23d004350

  • joão domingos da silva

    Postado em: 19/02/2014 às 19:28

    ola prima minhas condolência.
    eu sou o filho da laza irmâ do seu pai.
    deus e nóssa senhóra aparecida que de força-
    para você vencer éssa dor, que você e seus filhos estão-
    passando neste momento.
    deus te abençoe.

  • joel marques machado

    Postado em: 19/02/2014 às 18:27

    não pode deixar vagabundo ferido, tem que eliminar na hora. bandido não respeita nada, só caga nas calças quando leva chumbo no meio da fuça. não errem novamente tentando prender esses covardes. vale neles.

  • E uma pena , perder uma colega , as coisa so vao mudar quando roubar e matas os politicos, porque juiz direto morre e nao muda nada policiais morrem e nada e feito tem que mudar as leis cada o direitos humanos esse filho da puta , se mata um dos direitos humanos que sabe para de defender esses lad

    Postado em: 19/02/2014 às 15:51

    E uma pena , perder uma colega , as coisa so vao mudar quando roubar e mata

  • Luiz Carlos Nasso

    Postado em: 19/02/2014 às 13:48

    Fiquei muito triste com essa covardia,o Major e sua esposa eram meus amigos,meus pêsames à familia,que Deus o tenha em bom lugar.......

  • ABEL...

    Postado em: 19/02/2014 às 12:57

    FAZ TEMPO QUE VÁRZEA GRANDE TA ASSIM!!!
    AGORA QUE TÃO VENDO A TAMANHA VIOLÊNCIA ....
    QUEM SABE AS AUTORIDADES ACORDEM E TAMBEM OS GOVERNANTES QUE NÃO FAZEM NADA NÉ DOUTORRRRR!!!
    MEUS PESAMES A FAMÍLIA ...

  • waldineth

    Postado em: 19/02/2014 às 12:38

    nossa estou com muito medo, triste e invergonhada com tudo isso q esta acontecendo, a onde vamos parar com tudo isso.Q DEUS CONFORTE ESSA FAMILIA

  • Ricardo

    Postado em: 19/02/2014 às 12:00

    Ja passou da hora de dar uma basta nesses vermes., não serve pra nada e não agregra nada na sociedade., ou viveremos assim vg ta um lixo, cidadezinha de merda. se foi vingança., pq foi roubar um casa e não conseguiu.

  • Ricardo

    Postado em: 19/02/2014 às 11:55

    Varzea Grande virou terra sem lei, vg não o Brasil esta uma vergonha, isso e culpa do PT., esse ano tem eleições novamente e estamos caminhando para o comunismo, PT constroe Porto em cuba financia a bolivia e esta construindo uma mega universidade fora do Brasil., estamos perdido, tirar a vida de uma pessoa por causa de migalhas, roubar o que ? na casa de alguem, uma TV um carro, varzea grande de merda, lixo.

  • SONIA MARIA MARANHOLI

    Postado em: 19/02/2014 às 11:28

    Até agora estou sem palavras e arrasada, trabalhei com ele quando estava na ativa também, pessoa íntegra e bacana, que Deus o receba de braços abertos e que abençoe sua família.

  • André

    Postado em: 19/02/2014 às 11:08

    Infelizmente samos refém desses marginais, o bairro Planalto Ipiranga virou alvo desses bandidos! Segurança é só pros governos mesmo. Porque nunca vejo uma viatura no bairro passando por rotina só quando acontece algo desse tipo, segurança pública pra que vocês existem?! Nossa Varzea Grande está abandonada!

  • Pery Taborelli da Silva Filho Cel PM Vereador VG

    Postado em: 19/02/2014 às 10:59

    SILVAL COM SUA INCOMPETÊNCIA NO ESTADO E O EXECUTIVO DE VÁRZEA GRANDE ALINHADO COM SUA INCOMPETÊNCIA AQUI; AMBOS SÃO RESPONSÁVEIS PELO ESTADO DE ABANDONO DA SEGURANÇA PÚBLICA AQUI EM ´VÁRZEA GRANDE. O QUE FIZEMOS NÓS POVO DE MATO GROSSO E DE VÁRZEA GRANDE PARA TERMOS POLÍTICOS TÃO PEQUENOS EM SENSIBILIDADE, BONDADE, SERIEDADE, COMPETÊNCIA, OMBRIDADE PARA COM NOSSA GENTE.TENHO DITO.

  • Bruxo

    Postado em: 19/02/2014 às 10:34

    Várzea Grande virou periferia de CUIABÁ,tudo que não presta está atravessando a ponte e alojando-se por aqui!! Motos são roubadas,carros,vidas e famílias destruidas.Eu estou mudando pra Cuiabá,lá é melhor? Não,acho que não,pois o inferno é bem ao lado,inferno chamado VG,mais acredito e tenho certeza que é bem menos que aqui, há isso é!! Várzea grande TERRA DE NINGUÉM,volta TENENTE Willian Dias,vc faz muita falta,TEMPO bom que vc atuava.

  • ale

    Postado em: 19/02/2014 às 08:52

    Infelizmente a segurança publica fecha os olhos para VG principalmente nos bairros Planalto Ipiranga, Ipase, Jd. Imperador, Costa Verde , esses bairros tem mais de um assalto por dia e carro roubado,
    Imagem dos ladrões ja foram entregua para a policia civil e nada foi feito.
    Esperamos uma resposta da segurança publica, pois estamos entregua a marginalidade.

  • Os bandidos têm carta branca por parte do Judiciário e por parte dos DIREITOS HUMANOS! Afinal, todos merecem uma segunda chance, menos quem foi assassinado

    Postado em: 19/02/2014 às 08:48

    Há tempos que a reforma judiciária faz-se necessária!
    O Brasil está tomado pela marginalidade. Bandidos fazem o que querem, pintam e bordam com a cara da sociedade e da Polícia, pois sabem que quando forem presos, algum ADVIOGADOZINHO de porta de cadeia não deixarão permanecerem muito tempo no xilindró.
    Várzea Grande virou cidade de bandidos, se no centro da cidade nos deparamos com cada figura andando sem o menos medo de ser pego, imagine como andam os bairros. Não aguentamos mais tanta IMPUNIDADE e AUSÊNCIA de SEGURANÇA

  • Marcelo

    Postado em: 19/02/2014 às 08:34

    A verdade é que esses políticos estão vivendo em outro planeta, não são capazes de fazer uma lei onde realmente puna o bandido, para crimes de homicídio tem que ser pena de morte. Existem deputados que são contra a lei que proíbe bandidos esconder o rosto em manifestações (é óbvio que quem esconde o rosto em manifestação é bandido), o que podemos esperar?

  • PARA LUCIANO

    Postado em: 19/02/2014 às 08:33

    INTERNALTA LUCIANO, CONCORDO COM VOCE, A VIOLENCIA EM VARZEA GRANDE TA DE MAIS.........DISCORDO DE VOCE O PROBLEMA DE VARZEA GRANDE NAO E ESSES 10 ANOS....E DECADAS DE ADMINISTRAÇÃO IRRESPONSAVEL QUE LEVOU VARZEA GRANDE A ESSE CAOS....

  • estela

    Postado em: 19/02/2014 às 08:05

    Como o povo do direitos humanos resolve esse problema sem antes lembrar dos familiares da vítima numa hora dessas, de muito sofrimento, como fica?

  • luciano

    Postado em: 19/02/2014 às 08:01

    Meu deus isso é incrível , como várzea grande está tomada de bandidos , assassinos, traficantes , a tempos atrás era muito bom morar em várzea grande , moro na cidade a 38 anos , minha família é de várzea grande a décadas , mais infelizmente está difícil de morar , estou pensando seriamente em sair da cidade e vir morar em Cuiabá , onde tem a violência mais menor que a que há em várzea grande , e Cuiabá está em boas mãos ao contrario de várzea grande que a 10 anos está em péssimas mãos é lamentável !

  • lia

    Postado em: 19/02/2014 às 07:18

    Quero ver o povo dos direitos humanos lembrar da família da vítima numa hora dessas...

  • lia

    Postado em: 19/02/2014 às 07:18

    Quero ver o povo dos direitos humanos lembrar da família da vítima numa hora dessas...

  • JR-7007 ARAPONGAS

    Postado em: 19/02/2014 às 05:14

    Recebemos seu comentário e solicitamos que entre em contato pelo celular da redação.

  • Antonio

    Postado em: 18/02/2014 às 23:54

    Companheiro...vá com Deus....vamos resolver o caso com esses bandidos...

  • Jackeline

    Postado em: 18/02/2014 às 23:41

    Cadê o povo que diz que policial não morre se nao tiver no bico, isso é só mais um dos casos de covardia cometidos contra um policial militar, agente este qu arrisca a todo instante o bem mais precioso que tem em prol da sociedade e para o governo nõ tem valor algum....

O VG Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

notícias relacionadas